BIOGRAFIA

Quem é David Nicoline de Assis.

David Nicoline de Assis nasceu na cidade de Umuarama no estado Paraná no ano de 1973. Filho de Percival Nicoline de Assis (corretor) e  Jovelina Maria de Jesus (do lar), com dezesseis irmãos, sendo David o filho caçula.
David tem 41 anos de idade, é casado há sete anos com Andreia, atuante na área de Analista Judiciária. Da união do casal nasceu dois filhos Maria Luiza Emili K. F. Assis.

David Nicoline, começou trabalhar aos oito anos como catador de Latinhas e papelão na rua e posteriormente foi trabalhar na roça com sua mãe.
Ainda na adolescência, chegou trabalhar quatro anos como catador de material reciclado, e depois acompanhou sua mãe para trabalhar no campo em colheita de algodão e sementes, capinar algodão soja e também passar veneno em pastagens.
Após conhecer a vida dura da mãe trabalhando no sol causticante para sustentar a família e ver seu pai trabalhando de corretor, com vencimentos incertos, David se dedicou ainda mais aos estudos e apreendeu computação na época do MS DOS.

David Nicoline, estudou o Ensino fundamental na Escola Municipal, Irmã Terezita Juglair em Curitiba-PR. Sempre dedicado aos estudos e com a escola, nunca repetiu uma série, mas devido a família ser muito pobre e humilde, quando completou a quinta série precisou abandonar os estudos para ajudar na renda da família. 

Aos 18 anos alistou-se para o serviço militar e aos 19 anos de idade em meados de 1992, foi convocado para servir ao Exército Brasileiro; ali viu que a vida daria a ele a primeira oportunidade, pois um menino de vida muito humilde e sem esperança, tinha seu primeiro emprego e um salário para ajudar sua família e pode observar que o serviço militar poderia abrir portas para que pudesse lutar para começar a mudar sua trajetória de sua vida.

Agarrou essa oportunidade como nunca e durante o serviço militar pode voltar a estudar, pois sabia que a porta de saída para uma família pobre e humilde era os bancos escolares.

E assim dedicado e sempre atento às oportunidades, logo no primeiro ano de Serviço Militar, fez curso de Cabo, e permaneceu no Exército como Soldado Engajado no ano de 1992, sendo que no ano de 1994, para sua alegria e da família foi promovido a Cabo seu coração naquele momento batia acelerado, mas sabia no seu íntimo que era apenas o primeiro degrau de um menino sonhador e esperançoso, que queria ganhar o mundo e colaborar com famílias como a sua, pobre e às vezes sem esperança.

 Atuou profissionalmente como militar do Exército por mais de 20 anos no Município de Amambai - MS;  durante a prestação do Serviço Militar voltou aos estudos concluiu o 1º grau depois com muito esforço e dedicação concluiu o 2º grau, mas aquele jovem sonhador queria mais; após a conclusão do 2º grau deu um tempo aos estudos pois a carreira militar exigia dedicação exclusiva e naquele momento não dava para conciliar os estudos e a vida puxada da Caserna, mas precisava garantir primeiro a permanência no emprego e depois continuar os estudos e o sonho de ser doutor.

Em 2002, o jovem sonhador retorna aos bancos escolares, agora como acadêmico, pois havia sido aprovado em 2001 no Vestibular do Curso de Direito, para orgulho da família, pois dos 16 filhos o caçula ingressará na Faculdade e em 2007, o sonho se torna realidade o jovem sonhador era em 13/12/2007, Diplomado Bacharel em Direito; para orgulho de sua mãe pois o Pai faleceu antes de ver seu primogênito formado.

Como nada na vida desse agora homem formado foi fácil, soube que para exercer a profissão que sonhara tanto, para ser Dr. Advogado, ainda tinha a última barreira, o Exame da OAB, um obstáculo enorme que reprova 80% dos inscritos, principalmente aqueles oriundos de Escola Pública, como o ensino que na média não é de boa qualidade, mas jamais desanimou e na terceira  tentativa enfim foi aprovado e agora já era não mais o Acadêmico, mas sim o Dr. David Nicoline de Assis.

Passou a partir dai dedicar-se a sua humilde comunidade ingressando em Projetos Sociais e sendo Líder comunitário em seu Bairro no ano de 2003, vendo que podia contribuir com os mais necessitados e vendo que muitas famílias ao seu redor, viviam a sua mesma estória de vida, resolveu no ano de 2004, se candidatar ao Cargo Público de Vereador no Município de Amambai - MS.

Candidato a Vereador em 2004 obteve 193 votos, mas não conseguiu se eleger, mas o sonho de representar sua comunidade não tinha acabado, mas sim projetado para o futuro.

Em 2008 voltou a disputar a eleição, recebendo desta vez 290 votos e mais uma vez a vontade de representar sua Cidade tinha sido adiado, mas como a vida deste jovem sempre foi de persistência, não perdeu as esperanças pois o sonho e a vontade de ser representante de sua Cidade jamais saiu de seu pensamento e de seu coração.

Em 2012 novamente voltou a disputar  a eleição e dessa vez obteve 462 votos e foi eleito vereador para o seu 1º mandato, sendo também eleito por seus pares 2º Secretário da Mesa Diretora em 2013.

Em 2014  venceu uma nova eleição interna da Câmara, sendo eleito o 1º Secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, cargo que ocupou até dezembro de 2014.

Diante de tantos desafios que a vida apresentou se sente vencedor, mas sabe que com muita humildade e pé no chão poderá vencer outros desafios na vida como os que têm vencido até aqui, só Deus saberá a hora de vencer os novos desafios.


Hoje exerce o mandato de Vereador e também milita na Advocacia em seu Escritório fazendo com que aconteça a mais lídima justiça aos necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário